11 julho 2006

Que tal criticar Games.
FAHRENHEIT - INDIGO PROPHECY

Pois é pessoal, hoje li um texto de Ricardo Calil entitulado "Por que não existem críticos de games?" e pensei: "Será que devo usar o Bode para expor os jogos que joguei em minha vida?". Decidi que o melhor é fazer um teste, vou tentar escrever sobre um jogo do ano passado, tentarei seguir uma linha simples sem muita papagaiada, só expressando os meus sentimantos sobre o jogo.

Breve Sinopse:

Fahrenheit(Indigo Prophecy) conta a estoria de Lucas Kane, que é acusado de ter assassinado um senhor, dentro do banheiro de um fast food. A trama se desenroala pelos olhos de três personagens: Lucas Kane, Carla Valenti e Tyler Miles, detetives da polícia de NY que estão investigando o caso.



Bonequinho empolgado!

O jogo prende nossa atençao até os últimos minutos, cada personagem traz uma visão única do mundo ao seu redor, todos possuem personalidades distintas e bastantes marcantes. No decorrer da trama além de sermos colocados em situações de ação, aventura e suspense nos também temos a possibilidade de observar problemas do dia-a-dia como: trabalho vs fámilia, solidão, amor, ganancia, stress.
Tambem somos presentiados com cenas de ação que não devem nada a filmes como Matrix / Spider-Man.
Acredito que pederia ter sido dado maior destaque ao detetive Tyler. O jogo perde um pouquinho do ritimo nos últimos minutos, mas nada que prejudique a obra.


Como é de costume aqui no Bode segue o torresmo deste jogo:

Fahrenheit - Indigo Prophecy

Não critiquem o bonequinho - ele é a versão 0.1 ..... até o do Globo era ridículo nas primeiras colunas.

Um grande abraço,

ItoriSan BR

2 comentários:

Xouts disse...

Fala Itori,

Boa pedida, quanto + variado o blog melhor... amanha devo estar postando um classico.... TIM MAIA RACIONAL.... Com relação ao bonequinho.... me amarrei.... "SE É TOSCO, É BOM"

Nick disse...

O Bonequinho foi o mais foda possível...

É o velho ditado que o Xouts disse aí... "SE É TOSCO, É BOM !"

Manero botar jogo. Bela idéia