05 julho 2006

Black Alien



Assisti em 1995 uma Apresentação dos Raimundos com o pessoal da escola e uma banda muito louca abriu o show, um tal de Planet Hemp, eram totalmente desconhecidos, mas entramos para ver qual era da banda..... o “Metropolitan” vazio, mas o show deles foi bem bacana e mesmo com as musicas pouco conhecidas levantou a galera, até distribuíram apitos pra galera apitar no Posto 9. Mas ate ai pra mim ninguém tinha se distacado da banda.... formavam um bom conjunto..... depois consegui o CD chamado Usuário, e vi que tinha uma vocal muito bom parecendo um Ragga. O disco bombou e a polemica estava formada.... o seguinte Os cães ladram e a caravana não para tb vendeu horrores, e a musica ZEROVINTEUM virou hino da galera e quando agente viajava colocava a toda altura para dizer aos outros que éramos do Rio..... (Babaquice de adolescente... Todo mundo tem Passado Negro), ai nesse álbum eles foram presos e o IBOP só subiu com a polemica. Quando foram soltos para dar uma baixada na onda e na policia q tava marcando juntinho, o Marcelo D2 resolveu gravar um CD solo chamado “Eu tiro é onda” onde em uma faixa com o nome de Império contra-ataca, onde não só a galera do Planet canta como + alguns agregados e a Parte do Black Alien é muito foda, e realmente ai esse cara nasceu para mim.... comecei a caça de musicas do cara.... foi uma loucura achei muita coisa em parceria com o Speed Freaks, de excelente qualidade, ai na busca por outras coisas descobri que o cara é Considerado, participando de vários cd de bandas como Skuba, Sabotagem, Bambas e biritas, Marcelinho da Lua e vários, vários outros.....
Ate q finalmente lançou um cd solo com o titulo de Babylon by Gus Volume I - O Ano do Macaco, uma referencia ao disco “crassico” do Bob Marley, Babylon by Bus, mas falando de um Babilônia do Gus...tavo (Nome do Black Alien), as musicas som boas ... sonoras .... rimas inteligentes e assuntos críticos, mas tb fala e mulé e sexo.... vc escuta todas as faixas de ponta a ponta. Vi um show do cara na fundição e uma musica q me chamou + atenção e nunca mais escutei com o mesmo pensamento foi a nº 9 Na segunda vinda.... o cara cantou a musica com uma força como se tivesse fazendo uma oração..... e para mim a melhor do cd.
E esse cd tb me marcou pq o Fanto comprou esse cd no inicio de 2005 e a musica Babylon by Gus virou a nossa musica do carnaval desse ano.


2004 - Babylon by Gus Volume I - O Ano do Macaco
1 – Mister Niterói
2 – Caminhos do Destino
3 – Babylon by Gus
4 – U-Informe – Participação especial: Rafael Crespo
5 – Como Eu Te Quero
6 – Umaextrapunkprumextrafunk – Participação especial: Pupilo
7 – Estilo do Gueto
8 – Primeiro de Dezembro
9 – Na Segunda Vinda
10 – Perícia na Delícia
11 – América 21
12 – From Hell do Céu
Salve Pã!

Um comentário:

Nick disse...

Não poderia deixar de comentar um disco e artista tão fodas como nesse caso.

Pow, comecei a gostar do Black mais ou menos nessa época do Cd do D2, um pouco antes de lançar, pois meu irmão já se amarrava nas rima dele, que são perfeitas.

Sempre esperei por um disco dele, quando soube que já estava nas lojas, não perdi tempo, juntei meu $$$ e parti pra rua adquirir o meu. É um dos CDs que gosto de ter comprado original...o cara merece.

O Cd ? Muito foda... da 1ª até a ultima música.

E pra confirmar aí e nãod eixar meu camarada Xouts como mentiroso, é verdade, eu comprei esse disco no ínicio de 2005, logo após o lançamento que foi no final de 2004... comprei no meiado de janeiro, lembro que era vinte e alguma coisa...hahahah..deixa de detalhes...

Quem não conhece eu recomendo que baixe, um disco que fala de tudo um pouco e tem qualidade musical e de rimas muito boa.

Abraços